Precavido, Santos intensifica treino de pênaltis antes do embarque

O Santos realizou na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, o último treino da equipe antes do embarque para Salvador, marcado para o fim da tarde desta segunda. A atividade durou cerca de 1h30min, e foi encerrada com um longo treinamento de pênaltis.
Nove jogadores realizaram três cobranças de penalidade cada. Dos prováveis titulares de linha apenas Paulo Henrique Ganso não participou. O meia realizava treino de cobranças de falta durante o período.
O aproveitamento foi razoável. Apenas Pará e Marcel acertaram todas as penalidades. Neymar, que não cobrou nenhuma penalidade com cavadinha, errou uma cobrança. Arouca, Durval, Alex Sandro, Wesley, Edu Dracena e André foram os outros cobradores.
Antes de iniciar o treinamento de pênaltis, Dorival pediu para que os cinegrafistas não fizessem imagem das cobranças.
Para o duelo decisivo contra o Vitória, quarta-feira, às 21h50min, no Barradão, ir para a disputa de pênaltis, a equipe baiana precisa vencer o jogo por 2 a 0. Um gol santista obriga o adversário a marcar no mínimo quatro para ser campeão.
“O professor (Dorival Júnior) optou por um treinamento de pênaltis, mas é lógico que não querermos chegar a esse ponto. Estamos cientes de que vamos jogar lá preparados para também fazer gol”, destacou Wesley.
No treinamento realizado na manhã de sábado, no CT Reio Pelé, Dorival já havia separado um trecho da atividade para a realização de cobrança de pênaltis.
“Espero não precisar cobrar pênalti. Eu não gosto muito. Sei como vamos estar nervosos na hora da decisão”, comentou André.


fonte:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2010/08/02/precavido-santos-intensifica-treino-de-penaltis-antes-do-embarque.jhtm