Santos faz projeto para Ganso e Neymar lucrarem com marketing



A estratégia do Santos para manter o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar por mais tempo na Vila Belmiro é baseada na exploração da imagem dupla, o que seria uma tentativa para compensar a diferença salarial entre o futebol brasileiro e o europeu.

O mandatário alvinegro citou o evento do lançamento dos bonecos miniaturas da dupla, que contou tumulto em um Shopping Center, em Aricanduva, em São Paulo, devido ao excesso de pessoas, para exemplificar a força da imagem dos santistas.

Após receber uma proposta para jogar no Lyon, da França, que queria pagar até 15 milhões de euros pelos direito federativos e econômicos do camisa 10, Ganso ficou satisfeito com o projeto santista.

- Recebi muito bem a notícia sobre esta proposta. É um reconhecimento do meu trabalho e um sinal de que já estou ficando conhecido pelos dirigentes do futebol europeu. Mas estou mais feliz porque o Santos não me deixou sair e fez um projeto para eu ficar aqui.

Já Neymar, que também recebeu uma oferta oficial: 15 milhões de euros do West Ham, da Inglaterra, não comentou o projeto, mas disse estar disposto a seguir mais tempo no clube.

- A decisão não é minha, mas espero que o Santos consiga segurar jogadores como eu e o Ganso. É uma pena que o André (vendido por oito milhões de euros para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia) vá embora. Vamos sentir falta, mas espero que o clube possa segurar os jogadores – disse o atacante.

Apesar do projeto e da afirmativa dos atletas em querer ficar na Vila Belmiro, o Santos será obrigado liberar os jogadores em caso do pagamento da multa rescisória. No entanto, a de Neymar é 35 milhões de euros, enquanto a de Ganso é nada menos do que 50 milhões de euros.

fonte:
http://esportejovem.wordpress.com/2010/07/17/santos-faz-projeto-para-ganso-e-neymar-lucrarem-com-marketing/