Santos Brasil lança DVD sobre importância do Porto de Santos na história do Brasil

A operadora logística Santos Brasil, junto com a Neotropica Editora Multimídia, lançou nesta semana o projeto “O Porto de Santos e a História do Brasil”, para auxiliar professores do Ensino Fundamental dois e Ensino Médio nas salas de aula. Esse projeto tem como intuito destacar a importância histórica que tem o maior porto da América Latina, que representa 26% do comércio exterior brasileiro.

Para sua criação, o projeto teve auxílio de historiadores, educadores, pesquisadores e outros profissionais, que trabalharam por 14 meses para desenvolver o conteúdo histórico e cultural, que resultou em um documentário em DVD.

“Ao reviver a memória do Porto de Santos, este trabalho reconstrói a importância que a região teve, tem e terá nos caminhos de nossa história”, diz Antônio Carlos Sepúlveda, presidente da Santos Brasil.

O DVD foi produzido pela Lei de Incentivo à Cultura, tem 26 minutos de duração e utiliza de linguagem acessível a jovens estudantes, apresentando iconográficos, imagens e biografia de seres e grupos sociais e históricos. Além do filme, acompanha um manual com dicas para o professor, mapas turísticos da região e descrição de atrativos da Baixada Santista;
Para aquisição do DVD, os interessados deverão procurar em livrarias e lojas especializadas de Santos e região metropolitana de São Paulo ou por meio do site www.navegandopelahistoria.com.br.
O Guia de Referências Históricas terá seu conteúdo disponibilizado para as secretarias de turismo dos municípios do Estuário de Santos.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil
fonte:
http://www.transportabrasil.com.br/2010/07/santos-brasil-lanca-dvd-sobre-importancia-do-porto-de-santos-na-historia-do-brasil/