Dorival vê injustiça no clássico e anuncia volta de Robinho ante Fluminense

A derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, trouxe uma consequência imediata ao Santos. Após o jogo, Dorival Júnior antecipou a participação de Robinho na partida contra o Fluminense, domingo, às 18h30min, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele (Robinho) vai jogar nesse domingo. Ficou 10 dias parado e era natural que tivesse sem ritmo. Ele não atingiu a condição necessária para jogar e pediu mais um tempo. Agora, buscaremos uma sequência para que atinja a melhor forma”, destacou Dorival.
O treinador santista tinha a intenção de colocar Robinho no banco de reservas frente ao Palmeiras. No entanto, o atacante, na véspera do clássico, pediu para não ser relacionado alegando cansaço.
“Com essa passagem pela seleção era natural que voltasse desgastado”, minimizou o treinador.
A derrota no clássico foi considera injusta por Dorival Júnior. O treinador acredita que o Santos evoluiu consideravelmente no segundo tempo do jogo, e chegou a dominar a partida.
“Nossa equipe não contou com o melhor rendimento de alguns jogadores. Eles estavam abaixo da média. Apesar disso, tivemos um crescimento e domínio na segunda etapa. Acho que o resultado não espelhou aquilo que foi o jogo”, disse Dorival.
“Foi um jogo onde as duas equipes procuraram bastante o gol. O Palmeiras foi mais eficiente. Infelizmente, não tivemos volume para marcar o segundo”, complementou.

fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/07/15/dorival-ve-injustica-no-classico-e-anuncia-volta-de-robinho-ante-fluminense.jhtm