City não aceita reempréstimo e Santos tenta viabilizar compra de Robinho

A recusa do Manchester City em reemprestar Robinho dificulta a permanência do atacante no Santos. O clube inglês, no entanto, tem o interesse de negociar o jogador em definitivo. Desta forma, o alvinegro busca viabilizar a compra do atacante.
Por envolver altos valores, a transferência é improvável. O Manchester City pagou 40 milhões de euros por Robinho, e pretende receber uma quantia próxima a essa. A diretoria santista não planeja incluir Paulo Henrique Ganso e Neymar em uma possível negociação, o que dificulta ainda mais a permanência do Rei das pedaladas.

“Estamos conversando e temos esperança, mas o Manchester City já deixou claro para nós que não vai emprestá-lo de novo e que pretende apenas vender o jogador”, comentou o presidente alvinegro, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Para comprar Robinho, o Santos precisará de apoio de diversas empresas. A postura do jogador em manifestar o interesse de seguir no alvinegro será usada para convencer investidores, além dos próprios ingleses a reduzir o preço do atacante.
Caso avance para a Libertadores, o Santos ainda vai buscar um novo empréstimo com o jogador a partir de janeiro de 2011. A possibilidade é vista com bons olhos pelos dirigentes santistas.

fonte:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/07/28/city-nao-aceita-reemprestimo-e-santos-tenta-viabilizar-compra-de-robinho.jhtm

"Podemos tentar um empréstimo novamente em janeiro. Acho que seria mais fácil, pois ele atuaria no futebol europeu até o final do ano", disse o mandatário alvinegro.

Robinho tem contrato de empréstimo com o Santos até o dia 4 de agosto, data do segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Vitória, no Barradão. O atacante terá que se reapresentar ao Manchester City logo depois.