O novo presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Luiz Dias Guimarãres (foto acima, divulgação), inicia seu trabalho apostando em um segmento específico para incrementar o turismo de negócio e eventos.
“Entendo que a principal ferramenta é o marketing. Temos que ser bem mais agressivos na captação de eventos e na divulgação para o turista de lazer”, afirmou ele. “O turismo de negócios cresce na medida da expansão da atividade econômica na região – petróleo e porto, principalmente – e em função da disponibilidade de mais e melhores hotéis, o que já está acontecendo. No caso do turismo de lazer, além de sermos mais ousados na divulgação, precisamos dispor de tarifários e pacotes, pois de nada adianta ficarmos martelando apenas no institucional”, avaliou.
PRESENTE E FUTURO
O dirigente traçou também um panorama sobre o atual cenário turístico da região, além de revelar algumas ações que pretende realizar em sua gestão. “O cenário é altamente positivo. A hotelaria está se aprimorando e elevando a oferta de leitos, o setor gastronômico vive franca expansão e qualificação, a comunidade como um todo vem se conscientizando de que é necessário nos capacitarmos mais, os governos têm investido na qualificação de novos equipamentos e novas atrações e o fluxo de turistas de negócios e de cruzeiros marítimos cresce a olhos vistos”, listou. “Para o futuro, pretendo atrair mais eventos, ousar mais na comunicação, apoiar ações de capacitação e fomentar a elaboração de tarifários e pacotes”, projetou.
COPA
Ao ser questionado se a Copa de 2014 trará benefícios à região, Guimarães aponta alguns aspectos que precisam ser avaliados.
“Vai depender de alguns fatores: se teremos de fato navios hospedeiros aqui e se sediaremos alguma delegação. Todos os esforços devem ser feitos nesse sentido. Independentemente disso, temos que estar com as casas em ordem e estarmos preparados para receber turistas estrangeiros, com domínio de outros idiomas e serviços com padrão internacional”, concluiu.
fonte:
http://www.panrotas.com.br/