Departamento médico recomenda que Mário seja poupado contra o Santos

16/05/2010 | 21h10min

O zagueiro Mário Fernandes saiu de campo machucado neste domingo na derrota contra o Corinthians por 2 a 1, no Olímpico, e deve ser desfalque contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. De acordo com o doutor Paulo Rabaldo, o departamento médico irá recomendar nesta segunda-feira ao técnico Silas que não leve o defensor para São Paulo.
Segundo o médico Paulo Rabaldo, o jogador tem uma má formação congênita no ombro direito. Quando ocorre um choque, o osso do braço sai do lugar, o que provoca uma luxação.
– O jogador se sente inseguro e os adversários, que já sabem do problema, acabam por atingi-lo no local – conta Rabaldo.
Inicialmente, o tratamento será à base de reforço muscular. Se não houver solução, Mário será operado. Segundo o assessor de futebol Luiz Onofre Meira, o jogador fará tratamento durante o período de recesso da Copa do Mundo.
– O Mário precisa de 30 dias para fazer reforço muscular nos ombros. Isso vai ser feito no recesso do futebol brasileiro durante a Copa. Hoje (domingo), ele teve azar de se apoiar e sentir dores. O Grêmio vai tentar levar essa situação para os próximos jogos e depois liberá-lo – explica Meira.
Ainda no primeiro tempo, foi substituído por Fernando por ter sentido dores nos ombros, após cair de mau jeito em disputas de bolas. Contra o Santos, o provável substituto será Rafael Marques.

fonte:http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2905936,Departamento-medico-recomenda-que-Mario-seja-poupado-contra-o-Santos.html