CBF autoriza escalação de Ganso e Robinho nas semis da Copa do Brasil

Fifa determina que convocados para a Copa não podem jogar a partir desta segunda, mas CBF abre exceção e adia descanso dos jogadores santistasO presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garante que Robinho e Paulo Henrique Ganso, do Santos, estão liberados para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. Havia dúvidas quanto à possibilidade de aproveitamento dos jogadores. Eles estão convocados para a disputa da Copa do Mundo 2010 (Robinho está entre os 23 que efetivamente viajarão para a África do Sul. Já Ganso está entre os sete da lista de espera) e a Fifa determina que, salvo jogadores de Bayern de Munique e Inter de Milão, que disputam, no dia 22, a final da Liga dos Campeões, todos os outros convocados para o mundial não podem mais jogar a partir desta segunda.
No entanto, o órgão que organiza o futebol brasileiro informa que abre exceção para a Copa do Brasil. Ganso e Robinho poderão jogar a semifinal normalmente e o Peixe não corre risco de ser punido. Pelo menos é o que garante o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
- A CBF, através do presidente Ricardo Teixeira, já deu a autorização. É 100% garantido que eles podem jogar. Palavras do presidente – disse Paiva.
Antes da resposta oficial da CBF, a diretoria do Peixe já garantia que a dupla estaria em campo.
- Fizemos duas consultas à CBF e nos foi dito que os jogadores podem jogar - afirmou o diretor de futebol santista, Pedro Luiz Nunes Conceição.
Robinho se apresenta à seleção brasileira dia 21, em Curitiba. Ganso fica em Santos de sobreaviso.
fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2010/05/ricardo-teixeira-autoriza-santos-escalar-ganso-e-robinho-quarta.html