Santos e Coritiba fizeram o "jogo das máscaras"

No Estádio Olímpico, em Cascavel, decisão judicial fez usarem proteção para evitar contágio pelo vírus da Gripe A

redação:
Luiz Demétrio
Foto:
Gazeta do Povo


Em Cascaval, torcedores usaram máscaras cumprindo determinação judicial.
Em rodada de muitos gols e até máscaras para torcida visando evitar contágio pelo vírus da Gripe A, a rodada do Brasilleirão de quarta-feira (5) à noite teve resultados que realinharam a tabela de classificação e marcaram a tendência de ascensão de algumas equipes.

EM CASCAVEL - No jogo dos mascarados, o Santos venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Olímpico de Cascavel. O Peixe conseguiu sua segunda vitória consecutiva fora de casa, e empurrou o Coxa para a zona de rebaixamento. Agora, o Santos tem 23 pontos e está em 11º lugar. Já a equipe curitibana, que não vence há seis partidas, tem 16 pontos e caiu para a 17ª posição. O detalhe curioso da partida ficou para os vários torcedores mascarados nas arquibancadas. Cascavel apresenta surto da nova gripe e a juíza Giani Marla Moreschi, da 1ª Vara Cível de cidade, exigiu que máscaras cirúrgicas fossem distribuídas na entrada do estádio. Com o triunfo desta quarta, o Santos agora soma 12 pontos conquistados fora de casa e iguala sua campanha como visitante em todo o Brasileirão 2008.

VITÓRIA DO ATLÉTICO-PR - Antônio Lopes está de volta ao Atlético-PR. Na reestreia do técnico, o Furacão derrotou o Cruzeiro, fora de casa, por 2 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. Marcinho e Gabriel marcaram na segunda vitória seguida do Rubro-Negro. No Mineirão, a partida não foi lá essas coisas. O estilo pegado dos dois times prevaleceu. Prova disso foram as três expulsões do duelo, duas do lado mineiro. Com o resultado, o Furacão deixa a zona de rebaixamento e assume o 14º lugar, com 18 pontos. O Cruzeiro fica em 16º, com 16.

GOIÁS - No Estádio Serra Dourada, o Goiás venceu o Flamengo por 3 a 2 com um gol marcado aos 45min do segundo tempo. O time carioca havia arrancado um empate com um golaço de Petkovic, mas Iarley garantiu a vitória goiana. Agora a equipe da casa somou sua sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e dorme na vice-liderança. Nas arquibancadas, o novo atacante do Goiás, Fernandão, assistiu a mais uma vitória do time goiano.

NÁUTICO - Na aguardada reestreia do volante Edu, o Corinthians teve nova derrota no Campeonato Brasileiro. No dia em que voltou a usar o uniforme roxo, a equipe paulista foi ao Estádio dos Aflitos e recuperou o Náutico ao ser batida pelo placar de 1 a 0, resultado que amplia o histórico de insucessos alvinegros no Recife.

SÃO PAULO- O São Paulo manteve sua fase de ascesão no Brasileirão. A equipe paulista venceu o Botafogo de virada no Morumbi por 3 a 1, garantiu sua quarta vitória seguida e subiu para o G4. A equipe de Ricardo Gomes já está na quinta colocação, enquanto o time carioca viu cair uma invenciblidade de sete jogos.

fonte:
http://www.tribunadonorte.com