Peixe dá satisfação à torcida e derrota o Grêmio na Vila

fonte:
De A Tribuna On-line

O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu o apoio da torcida alvinegra e da mídia da Cidade para empurrar o Santos e foi prontamente atendido. Teve o voto de confiança dos dois importantes "jogadores". Dentro de campo, o Peixe demorou um pouco, mas deu a resposta. Com um gol de Paulo Henrique, aos 34 minutos do segundo tempo, venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quarta-feira.



Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 28 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação (agora é 11º colocado). O triunfo dá um pouco de tranquilidade para a equipe, que não alcançava um resultado positivo na Vila desde o dia 22 de julho, quando bateu o Atlético-PR (1 a 0).



O Santos mostrou em seu primeiro tempo porque não há a tal sintonia que Luxemburgo vive dizendo quando o time joga na Vila Belmiro. A torcida apoiou, mostrou que estava disposta a acreditar, mas em campo, a equipe não correspondia. Quando enfrenta um adversário que vai ao ataque, o Peixe já encontra dificuldades. Contra o Grêmio, fechadinho na defesa, o problema foi maior ainda.



Foram quase nulas as jogadas trabalhadas do Santos. Tanto que quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Grêmio, em duas chances com o ex-santista Jonas. Na primeira, aos 10 minutos, ele aproveitou que Pará afastou mal um cruzamento da esquerda e bateu de primeira. Felipe estava atento e fez a defesa. Na segunda, aos 29, ele tentou surpreender o goleiro do Peixe com uma bomba de fora da área, mas o camisa 1 espalmou.



Já o Alvinegro só assustou o goleiro Victor em duas jogadas involuntárias. Primeiro, com Madson, que tentou o cruzamento para Germano, que furou e a bola entrou (mas o gol foi anulado erradamente porque o bandeira viu um impedimento inexistente de Germano). Depois foi a vez de Paulo Henrique, que cruzou, a zaga desviou para trás e a bola bateu no travessão.



O Peixe voltou para o segundo tempo com duas alterações: Triguinho no lugar de Pará e Neymar na vaga de Germano. Mas a situação não mudou muito. Apesar do ímpeto do atacante pelos lados do campo, ele encontrou uma forte marcação. Isso, no entanto, não o impediu de fazer a jogada mais bonita da partida, aos 6 minutos. Ele roubou uma bola pelo lado direito, arrancou, passou por três jogadores, mas não por Victor, que defendeu seu chute.



O Grêmio mantinha sua fortaleza intacta. Só saia para o ataque com segurança, no contra-ataque. Chegou a dar trabalho para Felipe em uma finalização de Tcheco, mas ficou só nisso. De resto, se dedicou a dar chutão.



Quando o jogo caminhava para o empate sem gols, George Lucas finalmente acertou um cruzamento e achou Paulo Henrique na pequena área. No meio de dois jogadores, ele ganhou de cabeça e fez o gol da vitória aos 34 minutos. Agora, com todo mundo feliz, o time se prepara para pegar o Goiás, domingo, no Serra Dourada.



Ficha técnica: Santos 1 x 0 Grêmio



Santos: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará (Triguinho); Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano (Neymar), Paulo Henrique e Madson (Róbson); Kléber Pereira. Técnico - Vanderlei Luxemburgo



Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Léo (Joílson), Rafael Marques e Bruno Collaço; Réver, Adílson, Tcheco (Thiego) e Souza; Jonas (Douglas) e Perea. Técnico - Paulo Autuori



Gol – Paulo Henrique, aos 34 minutos do segundo tempo



Cartões amarelos – Eli Sabiá, Jonas, Adilson, Rafael Marques



Cartão vermelho – Rafael Marques



Juiz - André Luiz de Freitas Castro (GO)



Público – 6.499



Renda – R$ 103.710,00


Local - Vila Belmiro, em Santos