Emerson estreia em uma semana, no máximo

Luciano Ribeiro - Da Redação

O torcedor santista deve estar preocupado com os comentários de que o volante Emerson, recém-contratado pelo Santos, tenha saído bêbado de uma casa noturna da Cidade na semana passada, mas não há razão para isso. O técnico Vanderlei Luxemburgo não só deu apoio ao jogador como ainda garantiu que ele vai estrear com a camisa do Peixe no máximo até quarta-feira da semana que vem, contra o Internacional, na Vila Belmiro.

O treinador teve uma conversa com o experiente atleta, mas antes disso, em visita ao Sistema A Tribuna de Comunicação nesta terça-feira, mandou um recado para encher a torcida de confiança: “Ele está quase pronto. Se não estrear contra o Goiás (domingo, no Serra Dourada), será contra o Internacional (quarta-feira que vem, na Vila)”.

O treinador confirmou que Emerson chegou ao Peixe com 98 quilos, mas já perdeu seis deles. O que poderia pesar contra o atleta seria a informação de que ele saiu carregado de uma casa noturna de Santos. Mas ele tem o apoio do técnico. “A informação que eu tenho é que foi um grupo de evangélicos, que ligou para um jornalista, porque eles estão chateados com a situação do Roberto Brum, que perdeu a posição no time”.

Emerson vem trabalhando diariamente para melhorar sua forma física. Ele não joga uma partida oficial desde abril, quando ainda vestia a camisa do Milan. O jogador é a aposta de Luxa para dar mais experiência ao elenco e melhorar o sistema defensivo, o mais criticado pela torcida desde o início do Brasileirão.

fonte
http://atribunadigital.globo.com