Morre bispo emérito de Santos

fonte:
De A Tribuna On-line

O bispo emérito de Santos, dom David Picão, de 86 anos, morreu às 8h30 desta quinta-feira, no Hospital São Lucas, onde ele estava internado desde sábado com quadro de pneumonia.

O velório acontecerá a partir das 15 horas na Catedral, em Santos. A missa de corpo presente será realizada nesta sexta-feira, às 16 horas.

O sepultamento ocorrerá em seguida na cripta da própria Catedral. O bispo diocesano dom Jacyr Francisco Braido, que estava participando da reunião dos bispos da CNBB, em Itaici, já foi informado e está a caminho da Cidade, onde participará do velório e das demais honras fúnebres.

Em janeiro, o bispo chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa devido ao quadro de hipertensão e diabetes.

Com a saúde fragilizada há alguns anos, dom David foi deixando aos poucos de comparecer a celebrações religiosas realizadas na Cidade.

A última vez que apareceu em público foi no dia 2 de agosto do ano passado, durante ordenação de três padres, no Colégio marista, na Vila Nova, em Santos. O religioso, que foi principal autoridade eclesiástica da região, só voltou a aparecer em público dada a importância do ato.