Clima de paz reina na Vila Belmiro antes do clássico

Mais de 300 policiais fazem a segurança dos torcedores no duelo deste sábado pelo Campeonato Paulista

SANTOS - Nem parecia um clássico de grande rivalidade, decisivo e com a Vila Belmiro recebendo lotação quase total. Os mais de 300 policiais envolvidos no esquema de segurança para o primeiro jogo das semifinais entre Santos e Palmeiras não registraram nenhuma ocorrência fora e dentro do estádio.

"Os integrantes da torcida organizada do Palmeiras atenderam ao apelo das autoridades, chegaram mais cedo (por volta das 15 horas) ao estádio, o que facilitou o trabalho da Polícia Militar", explicou o Tenente Elisiário, do 6.º Batalhão Policial do Interior.

Os quatro ônibus com integrantes da Mancha Alviverde foram escoltados até a entrada da cidade pela Polícia Rodoviária e dali até a Vila Belmiro, onde passaram por varredura da PM. "Como o número de torcedores foi bem menor do que em clássicos anteriores, o acesso ao estádio também não teve nenhum tipo de problema".

O esquema de segurança para o clássico foi implantado às 10 horas, com a interdição de ruas e avenidas nas imediações do estádio. Foram feitos bloqueios, só sendo permitido o acesso de pessoas residentes na área ou de torcedor com ingresso comprado com antecedência.

fonte:
www.estadao.com.br