Cidade comemora centenário com linha do bonde ampliada

fonte
De A Tribuna On-line

No centenário da implantação dos bondes elétricos em Santos, comemorado nesta terça-feira, a população e os turistas da Baixada Santista ganharam um presente.

Foi entregue a primeira fase da ampliação da linha turística, que passou de 1,7 Km para 2,9 Km de extensão, e inclui agora pontos antes não contemplados pelo bonde, como a Praça da República e o Outeiro de Santa Catarina, marco da expansão da antiga Vila de Santos.

Diversos eventos na Estação Ferroviária do Valongo marcaram as comemorações do centenário. Funcionários que trabalharam nas antigas linhas de bonde foram homenageados. E uma exposição de peças pertencentes aos bondes foi montada no mesmo local.

A meta da Prefeitura é de atingir os 5 Km de extensão, passando por 40 pontos de interesse histórico. A segunda etapa deve estar concluída dentro de 60 dias, abrangendo vias como a Avenida São Francisco e Rua Braz Cubas.

Os passeios do bonde turístico estão programados normalmente para esta quarta-feira, passando pelo trajeto estendido até o Outeiro, das 11 às 17 horas. O preço da entrada é R$ 1,00. Leia a matéria na edição desta quarta-feira em A Tribuna.