Cidade de Santos registra novo caso de meningite bacteriana

De A Tribuna On-line




Pouco mais de quatro meses após duas crianças terem morrido infectadas pela doença, Guarujá registra um novo caso de meningite bacteriana.

A vítima é a garota Júlia Oliveira de Carvalho, de quatro anos, moradora de Santa Cruz dos Navegantes. Desde a última quinta-feira, ela está internada na Santa Casa de Santos, onde permanece em situação de isolamento, segundo familiares da garota. Seu quadro clínico é estável, conforme apurou A Tribuna.



Por determinação da Vigilância Epidemiológica do Município, 75 crianças da creche frequentada por Júlia receberam, na tarde desta segunda-feira, doses de antibiótico (para tratamento quimioprofilaxico), a fim de prevenir um possível surto da doença.



Em nota enviada na noite desta segunda-feira a Secretaria da Saúde de Guarujá informou que Júlia Oliveira de Carvalho apresenta "sinais e sintomas de meningite meningocócica", mas que o caso ainda é tratado como "uma suspeita" pelo órgão.

Segundo a pasta, todas as medidas preventivas já foram tomadas nesta segunda-feira, no bairro, a partir da distribuição de antibióticos na creche e na residência da garota, conforme recomenda o Ministério da Saúde.