Santos bate o Sport de novo e leva a Copa do Brasil feminina

Depois de vencer na ida, no Recife, por 3 a 1, Peixe mantém soberania, vence partida decisiva em casa por 3 a 0 e conquista inédito título

A equipe feminina do Santos conquistou na noite desta quarta-feira o título da Copa do Brasil da categoria ao vencer o Sport por 3 a 0, no estádio Ulrico Mursa, na cidade da Baixada Santista. Essa é a segunda edição do torneio, que no ano passado, na estréia, teve o Mato Grosso do Sul como campeão.

O Santos chegou para a partida decisiva já com uma das mãos na taça, porque no jogo de ida, no Recife, havia vencido a equipe pernambucana por 3 a 1. O placar permitia ao Peixe perder até por 2 a 0 nesta quarta, mas o técnico Kleiton Lima mandou suas meninas para cima do Sport e não jogou com o regulamento.

Tranqüila por já estar vencendo a decisão por 3 a 1, a equipe santista tocou bem a bola no começo da partida e abriu o marcador aos 16min, depois que Pikena recebeu cruzamento da direita e tocou da pequena área para o fundo do gol. Depois disso, o Sport teve de se abrir ainda mais. Foi então que as donas da casa ampliaram.

Aproveitando-se do espaço dado pelas jogadoras do time do Recife, as santistas dominaram ainda mais o jogo. Aos 32 minutos, a camisa 10 Fran recebeu bom passe na intermediária, ajeitou e chutou de longe para anotar o segundo do Peixe, tirando qualquer chance de reação do Sport.

O Santos só não ampliou consideravelmente o placar no segundo tempo porque Bárbara, também da seleção brasileira, estava inspirada e defendeu vários lances. Só que ela sucumbiu aos 44min, quando fez ótima defesa, mas depois, à queima-roupa, não segurou chute de Ketlen e viu a bola passar entre as suas pernas.

fonte:
GLOBOESPORTE.COM